A rotatória da Orla da Lagoa ficará interditada por 45 dias

0
350
Divulgação da Prefeitura de Lagoa Santa

De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Urbano de Lagoa Santa entre os dias 06 de novembro e 22 de dezembro o trânsito da rotatória na Orla da lagoa Central, localizada na Av. Getúlio Vargas próximo à subida do CTCA, ficará interditado. O motivo? Obras.

A secretaria ainda não informou as rotas alternativas para a região e disse que além da construção da praça Felipe Rodrigues (nova rotatória) a Cemig vai trabalhar a infraestrutura da rede subterrânea durante o período de interdição.

A assessoria de comunicação da Prefeitura de Lagoa Santa informou que esta é a primeira etapa do projeto de revitalização da orla que também receberá a construção de um grande deck com píer em frente a nova praça. A obra ainda não foi 100% licitada, somente a primeira fase que é a parte da iluminação.

Intervenções na orla da Lagoa Central

O nome da praça Felipe Rodrigues é uma homenagem ao homem que se banhou e foi curado nas águas da Lagoa Grande. Segundo o arquiteto responsável pelo projeto, Cesar Godoy, a praça contará com uma fonte que fará alusão as águas santas da cidade. A localização da praça é estratégica, já que o local é próximo ao espaço que a prefeitura usa para grandes eventos na municípios.