Amizades: Lealdade termina quando os benefícios acabam?

0
1328
Imagem Internet

Vivemos no mundo de interesses, onde apenas o que oferecemos para os outros tem valia. Se não temos nada para dar, nada a oferecer,  somos irrelevantes e ao mesmo tempo sem valor. Mas porque valemos apenas o que podemos oferecer dentro da nossa sociedade? Às vezes tenho a impressão de que somos como ‘produtos em gôndolas de supermercados’ e quanto mais caros formos, mais qualidades teremos a oferecer. No entanto, quanto mais barato, ou pouco oferecermos, menos valeremos para os outros. Já pensou nisto?

Repare em seu círculo de amizades que às vezes você é super valorizado pelo o que pode oferecer no momento. Logo depois é esquecido, ‘como um brinquedo que uma criança não quer mais’. A sociedade tem consigo o costume de esquecer dos outros facilmente, dos favores que lhe foram feitos rapidamente e descartam os outros sem nenhum tipo de pudor. Enquanto são importantes para sanar um problema, servem como luvas, mas quando o problema acaba, a presteza e a amizade (mesmo que passageira), também desaparece.

Existem situações e situações, por isso é precisamos saber separar esses momentos. Pessoas que são passageiras e que estarão com você em trabalhos esporádicos, sumirão de vez de sua vida, é normal. Mas as pessoas que já tem um vínculo, que você já conhece há muitos anos e que sempre estão perto de você em trabalhos e etc., precisam sempre ser lembrados pela gentileza que tiveram com você. Esses jamais poderão ser descartados, pois fazem parte de seu ciclo e podem surgir quando menos se espera.

ATENÇÃO!

Esteja ao lado de pessoas que possam oferecer o que poucos podem: amizade, presteza e indispensavelmente, o ombro e as mãos. Nos momentos mais difíceis você sentirá falta disso, pois nem sempre os que podem te oferecer a saída para os problemas, serão os mesmos que te ajudarão nos problemas pessoais.

Tenha em mente que pessoas que só aparecem quando ganham alguma coisa, não te servirão para mais nada na vida! Já as que estão com você no dia a dia, na batalha da vida, estarão sem sombras de dúvidas, também nos piores momentos. Saiba separar sempre o ‘joio do trigo’, pois se não, nem as amizades verdadeiras sobrarão para você. Amizades: Lealdade termina quando os benefícios acabam? O mundo dá voltas não se esqueça disso! Pense nisso!