Após renúncia da ex-prefeita, novas eleições são marcadas em Santa Luzia

0
24
Foto Internet

De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TREMG) no dia 24 de junho haverá eleições suplementares para prefeito e vice em Santa Luzia, região metropolitana de Belo Horizonte. A marcação se deu após a renúncia da ex-prefeita Roseli Ferreira Pimentel (PSB) no dia 24 de maio.

Roseli está em prisão domiciliar desde 07 de outubro do ano passado. Ela foi detida suspeita da participação na morte de um jornalista e ainda é alvo de uma operação que apura uma suspeita de fraude na Secretaria de Saúde. A chapa liderada pela ex-prefeita, eleita em 2016, foi cassada em diversos processos. Marcelo Leonardo, advogado de Roseli, disse que o TJMG já a considerava “ex” prefeita, entretanto eles formalizaram a renúncia para se dedicarem à defesa.

Atualmente é o presidente da Câmara Municipal, Sandro Coelho (PSB), que responde pela prefeitura da cidade. Entre hoje e 31 de maio, os partidos poderão se reunir em convenções para deliberar sobre a escolha dos candidatos. Até a eleição o presidente da Câmara continua respondendo pela prefeitura.