Caminhada de Buteco agita o final de semana no Palmital, em Santa Luzia

0
88
Imagem Google

Será realizada no próximo dia 21 de outubro a 8ª edição da Caminhada de Buteco. Evento realizado semestralmente, entre os bairros Cristina e Palmital e idealizado por quatro amigos, Alex Lecão, Vitor big Black, Anderson Kinha e Wagner Neko. O encontro acontece desde 2013 e é uma confraternização entre amigos e apoiadores que gostam de jogar conversa fora e tomar aquela cerveja gelada.

De acordo com Alex Lecão, um dos organizadores, o evento levanta a autoestima da população dos dois bairros principalmente pelo histórico da região. “O Palmital é um bairro de periferia, que teve sua imagem ligada à violência e criminalidade durante anos. Hoje, o preconceito diminui gradativamente, devido às ações sociais, feiras e eventos como a Caminhada de Buteco, que trazem pessoas de fora para desmistificar isso, todos são bem recebidos, conhecem e sempre voltam”, enfatizou.

Edições anteriores da Caminhada de Buteco
Foto: Divulgação Caminhada de Buteco

Ainda segundo a organização, a Caminhada ocorre por 10 bares, com três caixas de cerveja em cada bar. Além disso, o evento conta com o apoio de socorristas voluntários do Diney Ambulância para qualquer eventualidade. “Nunca precisamos, graças a Deus, mas vai que acontece alguma coisa no caminho, não é?”, brincou Alex.

Esta edição contará com a participação do DJ Coré, que fará a concentração a partir das 11h30min, no bar Meus Queridos, na Rua Maria das Dores, 140. Durante o percurso, o locutor Vitor Big Black ficará por conta de animar todos os participantes da Caminhada. O circuito termina na Praça da Savassi, também no bairro Palmital.

O kit, com camiseta e caneca custa R$ 69,99 e dá direito a participar de todo o trajeto. Para mais informações, basta acessar http://www.facebook.com/caminhada.debuteco.