Caravana de Lula vai passar por Minas Gerais

0
19
Foto: Ricardo Stuckert

A partir de hoje o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva vai viajar, de ônibus, e visitar 14 cidades mineiras. O projeto Lula pelo Brasil é uma iniciativa do Partido dos Trabalhadores (PT) tentando conhecer mais sobre os problemas sociais do Brasil. Ele iniciou o trajeto na região do Vale do Aço, na cidade de Ipatinga. Amanhã, de acordo com o guia, o ex-presidente seguirá para o Vale do Mucuri, Vale do Jequitinhonha, passa pelo Norte de Minas e região metropolitana de Belo Horizonte. Lula finaliza com visita a capital no dia 30 de outubro, segunda feira, em um ato de encerramento na Praça da Estação no Centro de Belo Horizonte.

De acordo com o site do Partido dos Trabalhadores (PT) a plataforma “O Brasil que o povo quer” foi lançada, em parceria com a Fundação Perseu Abramo, com o objetivo de elaborar uma estratégia para o futuro do país.

Em entrevista coletiva na sede do Diretório Estadual do PT, Márcio Macedo, secretário nacional geral, explicou que o projeto “Lula Pelo Brasil” é uma iniciativa do PT com a finalidade de descobrir a realidade brasileira, no contexto das grandes transformações pelas quais o país passou nos governos petistas. “A Caravana é de diagnóstico da sociedade brasileira. O ex-presidente Lula quer ouvir e ser ouvido.” , diz.

Veja o roteiro completo da caravana Lula pelas Minas Gerais