Criação: O futuro das crianças depende de você

0
16
Getty Images

Não queira enganar, elas são observadoras!

Que os japoneses são fantásticos em relação às tecnologias, disto ninguém duvida! Mas vale lembrar que para chegar as grandes realizações, eles se utilizam da inteligência e principalmente de seus valores pessoais. Valores esses que são praticados desde a infância, por isso eles conseguem se tornar seres incríveis e diferenciados em todos os momentos. Você já observou isso?

Assistindo um vídeo no Facebook de um pai e sua filha, tive provas suficientes. Na história, o pai sempre levava a filha para a escola, ensinava os deveres de casa, levava ela ao parque e sempre comprava o que ela queria. No entanto, um dia essa menina deu para seu pai no caminho da escola uma carta. Nela ela dizia que ele era seu herói, que era bonito, educado, atencioso, inteligente, gentil, mas, que ele mentia.

O pai assustado olhou para filha e continuou a ler a carta. Nela a filha dizia que ele mentia que tinha um emprego, que tinha dinheiro, que não estava cansado e que estava feliz. Mas como ela descobriu tudo isso? Uma vez ao se despedir de seu pai na porta da escola, viu ele sair correndo e foi atrás para ver o que ele fazia. O que ela descobriu? Tudo o que disse na carta e principalmente, que ele fingia ser feliz para não deixá-la triste. Nesse instante o pai “com lágrimas nos olhos” leu a última frase da carta: “Mesmo assim papai, eu te amo!”.

Futuro – Com essa história (mesmo sendo verdadeira ou não), percebi o quanto as crianças apostam em nossas atitudes. Vi o quanto elas acreditam e confiam suas vidas gentilmente para nós. Quando te disserem que o futuro das crianças está em nossas mãos, não duvide disso! O futuro das crianças está sim em nossas mãos e plantar boas atitudes, ser sincero e atencioso já é um bom caminho para que elas não se percam no futuro. Criação: O futuro das crianças depende de você. Não queira enganar, elas são observadoras! Pense nisso.

#educação #filhos #crescimento