Curso de Cuidador de Idosos em Lagoa Santa com preços acessíveis

O curso será realizado no dia 11 de setembro na sede do Lions Club Lagoa Santa

0
86
Foto - Internet

O grupo Longevidade Cuidados e Formação Profissional está oferecendo vagas, com preços acessíveis, para o curso de “Cuidador de Idosos”. O mercado de trabalho para este profissional se mantém aquecido, já que a expectativa de vida da população aumentou e hoje a qualidade de vida é muito importante, principalmente, após os 60 anos.

De acordo com Maria Beatriz Couto, promoter e vice-presidente do Conselho Municipal do Idoso , o curso realizado em Lagoa Santa, há 18 anos, promove uma experiência única para o aprendiz, pois, de acordo com o perfil do aluno, as professoras e envolvidos conseguem definir a melhor área de atuação. “Nós aproveitamos a vivência da pessoa, trabalhamos de forma personalizada, presencial, híbrida ou online, visando a excelência na Arte de Cuidar. A verdade é que detectamos onde este profissional irá se destacar”, explica.

Foto – Longevidade

O curso será realizado no dia 11 de setembro na sede do Lions Club Lagoa Santa, localizada na Rua Tabelião Jose Camilo, 35, Centro, Lagoa Santa-MG, a partir das 10h. O corpo docente é composto por Elizabete Martins, especialista em Gerontologia, e Margarete Rodrigues, pedagoga e especialista em metodologia de ensino superior. “Nosso curso é de imersão, online hibrido. Pensamos em algo que pudesse manter os alunos em segurança neste período pandêmico”, explica.

O conteúdo programático é amplo e no final do curso o discente recebe um certificado. A profissão de Cuidador de idosos foi regulamentada em 2019 e exige destes profissionais o ensino fundamental completo, curso de qualificação na área, além de idade mínima de 18 anos. A família que contrata pode solicitar bons antecedentes criminais e até atestado de aptidão física e mental. “Nosso curso ensina o aluno na prática como é a rotina de um cuidador, dá um norte sobre como deve ser o currículo.”, conta.

As vagas são limitadas e além do curso, o Longevidade convidou o economista Jefferson Rios, que vai ensinar, de forma simples, como não “entrar no vermelho”. “A ideia é formar um profissional completo”, pondera.

Foto – Longevidade

Importante – O vereador Fabiano Moreira tem uma parceria com o Grupo Longevidade e oferece 50% de desconto na matricula e 50% na mensalidade. Como são poucas “bolsas” é só procura-lo no gabinete parlamentar.