Doze oficiais de justiça são presos em ação do Tribunal de Justiça de MG

0
592
Imagem Google

Na última quarta (8) a operação realizada pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) em sete comarcas do estado, resultou em 12 cumprimentos de mandados de prisão temporária, 41 mandados de busca e apreensão, 14 conduções coercitivas e cinco afastamentos cautelares da função pública. Tudo isto ocorreu nas comarcas de Belo Horizonte, Contagem, Betim, Lagoa Santa, Santa Luzia, Esmeraldas e em Conselheiro Lafaiete, na Região Central do estado.

De acordo com as investigações os suspeitos cobravam para acelerar ou retardar o cumprimento de mandados judiciais. Além dos oficiais de justiça, advogados, integrantes da polícia civil e militar e localizadores de veículos estão sob os olhos da Corregedoria-Geral de Justiça.

A corrupção dentro do Tribunal de Justiça foi investigada durante meses pela Corregedoria-Geral e TJMG, em parceria com o Ministério Público e a Polícia Civil do estado e foram as denúncias das próprias vítimas que acarretaram na investigação dos crimes de corrupção ativa e passiva, concussão e organização criminosa. O TJMG não informou o nome e nem confirmou se todos os 12 presos são oficiais de Justiça.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorPlano de manejo para as capivaras de Lagoa Santa
Próximo artigoTorcedores do América comemoram com os jogadores o retorno a Série A
Jornalista graduada pela Faculdade Estácio de Sá-BH. Trabalhou como repórter do jornal Conexão Notícias, jornal Diferente e Revista Impactto. Já foi a jornalista responsável por edições do informativo Núcleo Caminhos para Jesus e a revista da empresa Cimentos Liz. Escreveu para Associação Mineira de Supermercados e fez trabalho voluntário para o jornal Porta Voz Venda Nova. É moradora de Lagoa Santa e gosta de contar histórias!