Homem de aproximadamente 30 anos morre na Lagoa da Pampulha

0
18
Foto: Monique Renne

O Corpo de Bombeiros (CBMMG) foi acionado hoje (02/12), por volta das 08h45, para socorrer uma vítima de afogamento, próximo ao Pampulha Iate Clube (PIC), na lagoa da Pampulha, em Belo Horizonte.

O solicitante contou ao CBMMG que estava bem distante, porém ele viu uma pessoa “nadando” na lagoa e que, de repente, ela afundou.  Depois ele não soube afirmar se a vítima estava nadando mesmo ou se debatendo tentando se salvar. Ele disse ainda que a vítima emergiu algumas vezes até que não foi mais vista.

Foto: Corpo de Bombeiros

As equipes dos Bombeiros chegaram ao local e resgataram um rapaz de aproximadamente 30 anos, com parada cardiorrespiratória. Eles iniciaram imediatamente as massagens de reanimação, mas não tiveram sucesso. O homem estava sem nenhuma identificação. Ele era moreno, usava short azul marinho, camisa preta e estava de meias na cor cinza. Por estar vestido, cogitaram a possibilidade dele ter caído na lagoa.

Um médico do SAMU constatou o óbito no local. A Polícia Militar (PM) e a perícia da Polícia Civil (PC) foram acionadas. Ainda não se sabe se ele pulou ou caiu na água.