Inscrições abertas para curso gratuito de qualificação na área culinária

0
51
Divulgação

A Associação Mais Acessível (AMA) está com inscrições abertas para o curso de qualificação na área de culinária. Os alunos aprendem como fazer bolos, biscoitos, tortas comuns e pascoais, doces, além de muitas outras receitas. Está é uma oportunidade para mulheres, e homens também, com mais de 16 anos, aprenderem uma nova profissão.

Divulgação

De acordo com a assessoria de comunicação da AMA já foram capacitadas mais de 100 pessoas e muitas delas aproveitaram o curso para voltar ao mercado de trabalho. “As inscrições serão realizadas enquanto tivermos vagas e o curso tem duração até junho. Acaba uma turma e começa outra.”, explica. Os cursos são gratuitos e ocorrem de segunda a sexta-feira, turma da manhã de 8h ás 12h e turma da tarde de 13h ás 17h, na sede da entidade, localizada na avenida do Contorno, 2566. Mas informações podem ser obtidas pelo número: 98419-6457

Divulgação

Importante  – Hoje é comum encontrar famílias chefiadas por mulheres ou com mulheres empreendedoras. Elas assumiram seu lugar na sociedade e buscam ascensão profissional.  Para se ter uma ideia do que estamos falando, dados do último censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), de 2010, revelam que cerca de 40,9% das mulheres contribuem para a renda das famílias do País. No campo, o índice chega a 42,4%.

A revista Época divulgou um estudo realizado pelos demógrafos Suzana Cavenaghi e José Eustáquio Diniz Alves, coordenado pela Escola Nacional de Seguros, que alertou para o contingente de lares em que elas tomam as principais decisões saltou de 14,1 milhões, em 2001, para 28,9 milhões, em 2015 — avanço de 105%. Que tal aproveitar a oportunidade e empreender?