Jovem canoísta entra para a seleção brasileira e vem treinar em Lagoa Santa

0
34
Foto: Divulgação

Isaquias Queiroz terá a companhia de um conterrâneo na seleção e nos treinos em Lagoa Santa (MG). O jovem Felipe Santana, nasceu em Ubaitaba, sul da Bahia, é bicampeão sul-americano (duas medalhas de ouro e uma de prata) e conquistou o título continental. O atleta baiano de 16 anos é da categoria júnior e se destaca na modalidade. Foi com certeza, por está sequência de vitórias, que ele foi convidado a abrilhantar a seleção brasileira.

A Bahia é uma fábrica de talentos, não somente na música, mas no esporte também. Felipe fez parte do projeto “Remando no Rio de Contas” desde 2017 e, ao lado de Diego Nascimento, se juntará aos também baianos Erlon Souza e Jacky Godmann, além de outros dois canoístas de velocidade: Vinícius Santos e James Correa, ambos da Apen, de São Paulo.

A Lagoa Central do município serve como base de treinamentos da seleção brasileira de canoagem desde 2014. A cidade foi escolhida por causa das condições climáticas, a tranquilidade e os apoios da prefeitura e da polícia militar local. Seja bem vindo Felipe!