Lagoa Santa não é só futebol, tem Rugby também!

0
57
Foto Divulgação

No último sábado (21) o time Trinca Ferro Lagoa Santa (TFLS) recebeu o time BH Rugby Juvenil para um amistoso realizado no Campo Mandela, localizado no bairro Nossa Senhora da Graças, em Lagoa Santa. A seleção que representa o município entrou em campo às 15H, trajando camisa amarela e short verde, cores bem conhecidas dos brasileiros, mas o esporte era o Rugby.

De acordo com o site “Sua Pesquisa” o Rugby é um esporte coletivo que surgiu na Inglaterra no ano de 1823.  Ele é disputado por duas equipes, em que os jogadores conduzem uma bola oval com as mãos, podendo também utilizar os pés para chutes e lançamentos. O time de Lagoa Santa perdeu pelo placar de 27×17.

De acordo com o argentino Rúben Valenzuela, treinador do TFLS, o time tem seis meses de formação e está na primeira divisão. A equipe profissional é formada por 25 jogadores com mais de 18 anos. “Para nós o Rugby é uma filosofia de vida. Um ajuda o outro, na escola, na universidade ou no trabalho. Somos time dentro e fora do campo”, explica.

O Rugby é um esporte em que ocorre muito contato físico entre os jogadores. A versão original e mais tradicional é disputada por duas equipes de quinze jogadores, já a olímpica é disputada por duas equipes de sete jogadores. Rúben contou em entrevista ao Jornal Minas de Fato que o time de Lagoa Santa está se preparando para mais um jogo, contra o Ouro Preto Rugby. “Agora estamos jogando amistosos com todos os times da região! O último (sábado 21) foi com BH Rugby que é o campeão de Minas”, diz.

Em março de 2018 o Campeonato Mineiro começa, quem sabe seja como foi este ano que Lagoa Santa sediou a final. “Para março temos um programa de intercâmbio para incluir quatro atletas internacionais. Queremos lutar pelo primeiro lugar no Campeonato”, diz.

Equipe técnica do Trinca Ferro Lagoa Santa

  • Presidentes: Bruno Avila e Reiner Tolentino
  • Treinador principal: Rubén Valenzuela
  • Assistente técnico (estatísticas): Donagh Mahou
  • Assistente Técnico: Cleber de Lima