Lagoa Santa perde uma das professoras mais queridas da cidade

0
1815
Foto: Arquivo pessoal

Sueli de Souza Coutinho Abreu, professora da rede municipal de Lagoa Santa, morreu durante uma viagem internacional que estava fazendo desde o dia 09 de outubro. A diretora da Escola Municipal Herculano Liberato, localizada no bairro Aeronautas, aproveitou a semana de folga para conhecer novas culturas e outros países. De acordo com as postagens no facebook, ela saiu com um grupo de amigos e visitou Cusco e Machu Picchu, região que abrigou a civilização Inca e é bastante visitada por turistas do mundo inteiro.

Durante um dos passeios a professora sentiu dores no peito e teve um infarto (informação ainda não foi confirmada por familiares). O infarto é o baixo fluxo de sangue no músculo cardíaco decorrente de uma obstrução de uma das veias do coração. Cerca de 300 mil infartos acontecem por ano no Brasil e devido a evolução nos tratamentos, a taxa de mortalidade, atualmente, compõe cerca de 5% de todos os casos. Infelizmente, Sueli entrou para a estatística negativa.

A Escola Municipal Herculano Liberato participou recentemente do projeto Travessia Cultural da Prefeitura de Lagoa Santa e o vídeo dos alunos na “Orquestra de copos” foi assistido por mais de 21 mil pessoas.

No dia anterior foi comemorado o dia dos professores e ela foi felicitada graças ao trabalho exemplar que realizava, hoje, no entanto, muitos alunos, amigos e colegas de trabalho choram pela perda inestimável.

Segundo amigos e funcionários da escola o irmão de Sueli viajou para o Peru para providenciar o translado do corpo para o Brasil (precisa ser feito por um parente de primeiro grau). Os alunos da Escola Mun. Herculano Liberato estão sem aulas hoje e amanhã (16 e 17) por causa do falecimento.