Lagoa Santa vai sediar o 1° Encontro Maternidade Empoderada com o tema Conexão Mãe-Mulher

0
123
Foto de g-stockstudio em Getty Images

No mês de maio é comemorado o “Dia das Mães”. Para ser mais especifico, neste ano a data será domingo 13 de maio. Este período é considerado importantíssimo e movimenta o comércio em geral. Porém, desta vez, a cidade de Lagoa Santa é que ficará movimentada. O motivo? No dia 19, no Container Mall, será realizado o 1° Encontro Maternidade Empoderada – Conexão Mãe Mulher.

A ideia principal do encontro é entender que além do recém-nascido, uma mãe também nasce, e ela precisa aprender a administrar o tempo dedicado aos estudos, profissão, casamento e o desejo de ter a liberdade de volta. O evento foi pensado especialmente para mães biológicas, mães adotivas, mães tentantes, mães de anjos, mães-anjos, mães de coração, mães emprestadas, mães de alma, no mother’s (não mães), mães em potencial e mães que sonham com um futuro melhor.

Divulgação

A maternidade empoderada é um projeto idealizado por Karina Campos, psicóloga, coach, e pesquisadora do universo feminino há 11 anos. “Queremos multiplicar ações de acolhimento, instruções, apoio, parceria e muito respeito por um nascer da mãe cada vez mais humanizado. O meu intuito é desmistificar crenças e culturas que possam intervir ou interferir no modo de vida e nos valores da nova família que nasce.”, explica Karina.

Além do projeto “Maternidade Emponderada” o evento abrirá espaço para o “Conexão Mãe- Mulher” que vai dialogar um pouco sobre o empreendedorismo feminino, a valorização da mulher-mãe e a sororidade entre as mulheres.

Para participar é preciso levar um litro de leite ou um pacote de fraldas geriátricas que serão doados ao Casa Lar de Idosos Nossa Vivenda. Além do conhecimento, os participantes contarão com feira, palestras sobre direitos, rodada de negócios e espaço Zen.

Salve a data na agenda

  • Local: Container Club – Av. Acadêmico Nilo Figueiredo, 1456 – Lagoa Santa.
  • Data: 19/05/2018 – sábado
  • Hora: 09h às 17h
  • Site: Projeto Maternidade Emponderada