Lagoassantense cria aplicativo que facilita a vida de quem curte cerveja e música boa

0
113
Divulgação SomDeBar

Quem nunca quis sair de casa e ficou em dúvida de onde ir? Ou pensou em sair de casa sem correr o risco de desperdiçar a viagem? Jerry Carlo, morador de Lagoa Santa, teve está mesma preocupação, porém ele não se conformou e resolveu agir. Ele desenvolveu um aplicativo, o “SomDeBar” que trata-se de um mapa interativo em que o usuário tem informações sobre as atrações mais próximas de onde ele está naquele momento.

Bares, restaurantes e casas de shows são cadastrados no sistema e a partir de geolocalização, os usuários descobrem o que de mais badalado está havendo, naquele instante, próximo dele. Isto é sonho? Não é não! Baladeiros de plantão o aplicativo está em fase de implantação, mas promete mudar a maneira de se divertir.

Jerry Carlo -Divulgação SomDeBar

Jerry Carlo é projetista de engenharia, nascido em Lagoa Santa, e teve a ideia quando o irmão Julimar Fernandes iria se apresentar com o primo Júnior Batista, em um estabelecimento da cidade. Jerry achou a divulgação pouco efetiva e pensou em como outras pessoas poderiam descobrir mais rápido sobre as apresentações do irmão. “Quando questionei sobre como as pessoas poderiam ficar sabendo do show deles, percebi que não havia nada semelhante no mercado. Logo criamos a Startup e começamos o desenvolvimento e a busca por investidores.”, conta.

O objetivo, segundo Jerry, é fortalecer o músico independente e oferecer uma lista de atrações musicais em todo país. “Conheço como funciona este trabalho e realmente não há nenhum tipo de suporte, ou apoio, para quem está iniciando. Entendo que o artista é, antes de tudo, um trabalhador como qualquer outro e essas apresentações são o seu meio de subsistência.”, explica.

Jerry acredita que com maior visibilidade o artista tem mais probabilidade de ser reconhecido. “Tendo uma base sólida de fãs, ele tem a capacidade de gerar audiência em seus shows e, consequentemente, interesse em ser contratado por outros estabelecimentos.”, diz.

Até o momento, já existem mais de 100 artistas cadastrados, mais de 5.000 casas registradas e cerca de 1.000 usuários. Estabelecimentos e artistas devem cadastrar, gratuitamente, as próprias informações e atualizá-las na plataforma. A equipe do aplicativo ficará responsável de certificar a veracidade das informações divulgadas.

Fica a dica: O aplicativo pode ser baixado gratuitamente para os sistemas iOs e Android. A startup conta com o site www.somdebar.com