Lançamento do livro “Telejornalismo: da história às técnicas”

0
261
Arquivo pessoal

Muitos são os avanços tecnológicos na atualidade, mas a televisão, desenvolvida no século XX, é provavelmente o invento que se tornou mais popular e que ganhou rapidamente espaço nos lares e na vida dos brasileiros. Além de entretenimento, a televisão é um veículo de divulgação de informações e espaço para debate de cunho social, o que a torna agente de grande destaque na formação da opinião pública.

É nesse contexto que ganha importância o telejornalismo. Nesta obra, você conhecerá a história da TV desde sua criação até os dias atuais e perceberá como as transformações tecnológicas, principalmente as da transição da era analógica para a digital, alteraram o modo de fazer e ver TV e de produzir e consumir o jornalismo televisivo. Você também receberá informações técnicas sobre a prática profissional do jornalista, envolvendo especialmente a notícia, a reportagem e a entrevista na TV.

O livro de 274 páginas foi escrito pelo jornalista, publicitário, professor e doutor em Comunicação Gilvan Ferreira de Araújo, 54 anos, de Belo Horizonte. Em seu currículo, anos de trabalho em assessorias de comunicação organizacional e na televisão, como repórter, roteirista e apresentador. Atualmente, Gilvan Araújo é professor na graduação e pós-graduação do Centro Universitário Estácio de Belo Horizonte.

Informações técnicas do livro: Telejornalismo: da história às técnicas. Série Excelência em Jornalismo. 274 p. Ano 2017. 0.390 kg. Encadernação em brochura. Editora Intersaberes (Curitiba/PR). ISBN 9788559725186

Link para aquisição: https://www.livrariaintersaberes.com.br/produtos/404959