Luz no fim do túnel – Cursos gratuitos para qualificação profissional

0
44
Divulgação Senai-MG

Já pensou em entrar no mercado de trabalho com um currículo diferenciado e com grandes chances de contratação no final? Sua oportunidade chegou! Mais de sete mil vagas são oferecidas pelo Senai em 49 cidades do estado de Minas Gerais. Processos administrativos, corte de calçados e bolsas, confecção e moda, panificação, manutenção mecânica industrial, entre outros, são algumas das opções que jovens entre 14 e 24 anos poderão escolher na hora da inscrição.

Os cursos de aprendizagem do Senai tem aulas teóricas e práticas, são oferecidos em diversos segmentos, e o melhor de tudo, são gratuitos. O aluno tem grandes possibilidades de vivenciar o dia a dia das indústrias, ou do setor escolhido, graças as parcerias das empresas que procuram aprendizes.

Para ganhar a “bolsa” o jovem deve estar estudando a partir do 9º ano do ensino fundamental ou EJA, ou já ter concluído o ensino médio. Os cursos tem duração entre seis meses e um ano e meio e para entrar é preciso passar pelo processo seletivo. As provas são de múltipla escolha de matemática e português e as inscrições estão abertas até 30 de setembro site http://www.senaimg.com.br/aprendizagem/.

Divulgação