Mercadão Internacional será inaugurado em dezembro, deste ano, na cidade de Lagoa Santa

0
364

Cultura, gastronomia e turismo aliados à proximidade da capital e do Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, localizado na cidade de Confins, fizeram com que a cidade de Lagoa Santa fosse escolhida para abrigar o “Mercadão Internacional”.

Em entrevista ao jornal O Tempo Jader Kalid, um dos idealizadores, afirmou que Lagoa Santa é estratégica, já que é uma das melhores cidades para se viver e investir em Minas. Jader informou que serão 320 lojas, destas, segundo ele, 200 já estão reservadas, 2.500 vagas de estacionamento num terreno de 40 mil m². O espaço conta ainda com parque temático, praça de alimentação e estrutura para atender atacado, varejo e comércio exterior. “Estamos fazendo tudo com recursos próprios. O empreendimento é totalmente privado”, explica.

A inauguração está prevista para dezembro deste ano com uma área bruta locável de 5.000 m² e área de eventos de 35 mil m². A expectativa é de um público consumidor de 500 mil pessoas por mês.

Em entrevista ao jornal Diário do Comércio Jader falou que Lagoa Santa conta com uma gestão estratégica, o que facilitou a escolha pela cidade. “Estamos com um apoio muito grande da população, ainda mais por ser o único mercado turístico da cidade. Estamos projetando Lagoa Santa em todo o Brasil, inclusive, internacionalmente”, afirma.

Lojistas e donos de pequenos negócios são bem vindos para compor a equipe do Mercadão. kalid disse que o valor dos aluguéis são a partir de R$650 e os contratos são válidos por três anos. “Os pequenos empresários poderão fazer um investimento de baixo risco, sem precisar de fiador”, diz. A probabilidade é que mais de 1.000 empregos diretos sejam gerados com a inauguração.