Natal à Brasileira | Arroz com castanhas e taioba para a Ceia

0
10
Foto: Renan Lameu_Ingrediente da Vez

Buscamos pensar em nossos Ingredientes, respeitar a sazonalidade dos alimentos e principalmente dar uma cara abrasileirada para a nossa ceia. Vivemos num país tropical que tem frutas nos pés, legumes na horta e dias de sol, pra brindar com caipirinha o novo ano que começa. A receita desta segunda é simples e pode agradar aos coleguinhas que não gostam muito das uvas passas no arroz.

Arroz com castanhas e taioba

Ingredientes:
100g de castanhas do pará
250g de taioba lavada e cortada em fatias finas
500g de arroz branco já cozido (reutilize as sobras sem medo)
50g de manteiga
10g de alho picado

Modo de preparo:

Passe no mandolim ou ralador as castanhas (preparando lascas finas). Pegue as castanhas e refogue junto com a manteiga. Quando estiverem levemente douradas acrescente o alho e a taioba já cortada em fatias finas. Assim que a taioba apresentar uma textura mais murcha, acrescente o arroz mexendo delicadamente para incorporar os sabores, se necessário, acrescente um pouco de água. Corrija o sal e sirva ainda quente. Depois me conte o que achou 😀

Veja como o prato ficou depois de pronto – http://ingredientedavez.com.br/arroz-com-castanhas-e-taioba/

COMPARTILHAR
Artigo anteriorSaiba como não ganhar peso nas festas de fim de ano!
Ana Sandim
Jornalista, gastrônoma e mestra cervejeira por formação. Editora do blog "Ingrediente da Vez", que compartilha e difunde a gastronomia em sua essência prezando pelo slogan: "Aqueles que cozinham rindo e bebendo são os mais felizes". Instagram: @ingredientedavez|Facebook: @ingredientedavez | Site: ingredientedavez.com.br.