Natal Solidário em Lagoa Santa

0
23
Foto Divulgação

O Natal está chegando e com ele o sentimento de solidariedade. Na próxima semana milhares de famílias espalhadas pelo mundo, se reúnem para comemorar o nascimento de Jesus e trocar presentes. Porém, não são todos os papais noéis que conseguem presentear as crianças da família. Por isso, Leonardo Daher (33), empresário e morador de Lagoa Santa, resolveu mudar a realidade de crianças carentes das comunidades de Lagoa Santa. “Não escolhemos ninguém, todas as crianças são agraciadas.”, explica.

Leonardo disse que este será o 5° ano, consecutivo, que o Natal Solidário é realizado por ele com o apoio de outros colaboradores. Ele disse que tudo começou quando ele percebeu que haviam muitas crianças carentes na cidade. “Resolvi fazer alguma coisa! Saímos em minha caminhonete e passamos em todos os bairros da cidade distribuindo balas, pipocas e brinquedo para as crianças.”, diz.

Ele aproveitou o espaço democrático das redes sociais para “atrair” mais colaboradores e aumentar a quantidade de pessoas atendidas no projeto. “Nosso natal não envolve política, serve apenas para tirar sorrisos de pessoas tão sofridas.”, analisa.

Foto redes sociais

Até o dia 23 de dezembro, Leonardo e a equipe que auxilia na organização, ainda recebem doações de guloseimas e brinquedos. Ele disse que busca na casa da pessoa que quiser doar. “A entrega dos presentes será no dia 24 de dezembro.”, comemora.

A criançada pode ficar de olho bem aberto, vai que o Papai Noel passa na porta da sua casa?