O amor está no ar!

0
38
Foto cedida pelo Vaticano

O papa Francisco é o cara mesmo. Em uma viagem do chamado “avião papal”, da empresa Latam, de Santiago para Iquique, ambas cidades localizadas no Chile, um casal que trabalha como comissários de bordo, o abordaram e contaram para Francisco que já haviam se casado no civil, tinham programado o casamento no religioso, em uma paróquia localizada em Santiago, porém um terremoto (em 27 de fevereiro de 2010) destruiu o templo e a cerimônia não pôde ser realizada.

Foto Google

Paula Podest Ruiz (39) e Carlos Ciuffardi Elorriga (41) perguntaram se ele poderia abençoar a união do casal. Porém, o papa os surpreendeu e perguntou se eles aceitariam que ele celebrasse o casamento ali mesmo. Claro que a resposta foi sim!

Foto: Vicenzo Pinto – France Presse

O papa realizou uma breve celebração, convidou o presidente da companhia Latam, Ignacio Cueto, para ser testemunha, abençoou as alianças e depois pediu a um dos cardeais que o acompanham para preparar a ata do matrimônio para legalizar a união.

Em entrevista ao jornal “El Mercurio”, Carlos e Paula contaram que se conheceram dentro do avião há 10 anos, tem duas filhas, de três e seis anos, e se sentem seguros dentro do avião. “Aqui é como se fosse nossa segunda casa”, diz Podest.