Praticidade na cozinha. Receita de Peito de frango com Quiabo, uma delícia!

0
10
Foto: Ingrediente da Vez

A origem do frango com quiabo em Minas Gerais remete ao século XIX, momento no qual o estado tinha dificuldade em trazer outros alimentos dos grandes centros da época – Bahia e Rio de Janeiro. O prato se popularizou em todo o estado e é sempre acompanhado do tradicional angu, prato típico da culinária brasileira que, em São Paulo, é conhecido como polenta. Na receita do dia, fugimos da receita tradicional que já postamos aqui e apresentamos outra maneira de preparar o prato, deixando ele mais prático.

Foto: Ingrediente da Vez

Ingredientes:
1 peito de frango sem pele;
2 tomates médios cortados em cubos;
3 dentes de alho:
1 cebola grande;
300g de quiabo;
Azeite, sal e pimenta do reino;
Óleo para fritar o quiabo por imersão.

Modo de preparo:
Corte o peito de frango em cubos médios e leve para uma frigideira para dourar em um fio de azeite. Quando o frango começar a dourar acrescente o alho picadinho e a cebola. Quando a cebola estiver murcha acrescente o tomate picadinho e deixe cozinhar. Caso necessário acrescente um pouco de água. Enquanto o frango cozinha, lave e seque o quiabo uma a um (isso evita que ele babe). Corte o quiabo em cubos e reserve.

Coloque o óleo para aquecer e frite o quiabo, reserve sobre papel toalha. Quando o frango já estiver cozido acrescente os quiabos na panela, corrija o sabor e sirva com angu ou arroz branco.

Beijinhos, Ana.

Vai reproduzir a receita em casa? Use a #ingredientedavezreceita para que possamos dar repost.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorTartar de tomate com sorvete de manjericão
Próximo artigoQuer novidade? Arroz cremoso com abóbora
Ana Sandim
Jornalista, gastrônoma e mestra cervejeira por formação. Editora do blog "Ingrediente da Vez", que compartilha e difunde a gastronomia em sua essência prezando pelo slogan: "Aqueles que cozinham rindo e bebendo são os mais felizes". Instagram: @ingredientedavez|Facebook: @ingredientedavez | Site: ingredientedavez.com.br.