Prefeitura de Lagoa Santa solta comunicado informando que abrirá sindicância sobre a vacinação irregular na cidade

0
535
Foto - Portal Impactto

Ontem (21/06) a Prefeitura de Lagoa Santa publicou em suas redes sociais um comunicado informando aos moradores e interessados que irá abrir investigação sobre os casos de fura-fila da vacinação contra o covid-19 na cidade.  

De acordo com o comunicado a prefeitura diz que “prima pela transparência e pela ética em todas as ações de governo e […] instaura a sindicância investigativa para apurar suposta vacinação de servidores públicos municipais em desacordo com os planos Federal e Estadual de imunização contra a Covid19, considerando parecer jurídico sobre essa questão”.

Desde o dia 16 deste mês que uma lista com os nomes dos vacinados da cidade foi divulgada a pedido dos vereadores da Câmara Municipal de Lagoa Santa. Segundo informações contidas no documento, cerca de 150 pessoas foram vacinadas antes da data prevista, inclusive, o secretário de saúde Gilson Urbano. Ele foi vacinado em fevereiro quando ainda estavam sendo imunizados os idosos acima de 90 anos.

Foto – Portal Impactto

É hoje (22/06) que os vereadores irão definir o futuro do secretário da saúde da cidade durante a reunião plenária transmitida ao vivo pelo site da Câmara Municipal de Lagoa Santa. Toda terça -feira vem informando a pauta da reunião, porém hoje essa informação não está no site da Câmara.

Leia o Comunicado da Prefeitura de Lagoa Santa