Professores fiquem ligados! Inscrições para Startup Universitário vão até dia 24 de novembro

0
25

O programa Startup Universitário vai selecionar até 100 professores das instituições públicas e privadas de Ensino Superior de Minas Gerais com o propósito de despertar a cultura empreendedora e o desenvolvimento dos ecossistemas universitários nas Instituições Públicas e Privadas de Ensino Superior. 

O Startup Universitário é uma iniciativa do Governo do Estado de Minas Gerais, por meio do programa Minas Digital, dirigido pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Sedectes), que capacita e apóia professores universitários para criarem, nas Instituições de Ensino, ações e programas que dê aos alunos a oportunidade de desenvolverem comportamento empreendedor, incentivando a abertura de novos negócios, apoiando a transferência de tecnologias e aumentando a densidade de startups no âmbito universitário.

O programa pretende apoiar até 100 startups universitárias na criação de protótipos e ambientar 34 espaços de ideação nos campus das Instituições dos professores selecionados no edital e as inscrições já estão sendo realizadas. Veja o link: http://www.minasdigital.mg.gov.br/inicio/projetos/projeto/41/startup-universitario