Quatro procedimentos estéticos “queridinhos” dos homens

0
9
Foto Divulgação

Especialista explica quais são as principais queixas e os procedimentos mais procurados pelo público masculino.

Muito se fala sobre o que as mulheres procuram nos consultórios dermatológicos. Porém, após estudos recentes, comprovou-se que os homens também estão interessados em manter a pele mais bonita e saudável, principalmente, quando se refere à face. Mas, o público masculino também possui algumas características e desejos diferentes. Afinal, o que eles mais procuram?

De acordo com a dermatologista Joana Barbosa, responsável pela Clínica Dermax, em Belo Horizonte, o principal desejo deles, atualmente, é parecerem mais jovens. Dessa forma, os tratamentos mais procurados são exatamente os que auxiliam no rejuvenescimento da pele. Além disso, ela acrescenta que obter o contorno adequado da mandíbula e fatores como a calvície e as rugas são as características que mais preocupam eles.

A especialista esclarece que para cada tipo de problema existe o tratamento mais adequado. Por esse motivo, consultar-se sempre com um dermatologista é o mais recomendado. “É possível tratar seus incômodos, mas é preciso muito cuidado com os exageros ou profissionais não preparados”, acrescenta Barbosa.

Quais os principais tratamentos?

A dermatologista comenta sobre alguns dos procedimentos mais procurados pelo público masculino. Confira:

Tratamento para calvície – Entre os procedimentos mais procurados, estão aqueles que reduzem a perda de cabelo e a temida calvície. Hoje em dia, no mercado, estão disponíveis diversas formas de tratamento que variam entre métodos cirúrgicos e pouco invasivos à ingestão de medicamentos orais. Ao procurar o médico, pode-se avaliar qual o melhor tratamento para cada caso.

Limpeza de pele – Geralmente, o rosto masculino é mais oleoso. Por esse motivo, ele está muito mais propenso a desenvolver problemas como a acne, por exemplo. A limpeza, além de deixar a pele mais lisa, também auxilia na higienização. Dessa forma, é possível reduzir drasticamente tais problemas e evitar cicatrizes indesejadas.

Toxina Botulínica (Botox) – Para evitar as rugas e manter uma aparência mais jovem, o famoso Botox ainda é o mais procurado. Os efeitos da aplicação de tal produto duram cerca de seis meses e deve ser feito sempre nesse intervalo de tempo. A especialista alerta, principalmente, sobre a importância de procurar um profissional capacitado para realizar este tipo de procedimento e evitar efeitos indesejados.

Harmonização Facial – Também conhecido como Preenchimento com Ácido Hialurônico, através do uso de bioestimuladores, o tratamento auxilia na harmonização do rosto. Através deste procedimento é possível obter volume em regiões do rosto como a mandíbula, queixo, entre outros.