Quer ingressar no Cefet-MG ou Coltec? Aproveite o cursinho preparatório gratuito oferecido pela UFMG

0
144
FOTO: LUIS CLEBER

Alunos da rede pública interessados em uma excelente preparação para as provas do Colégio Técnico da UFMG (Coltec) e no Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais (Cefet-MG) podem procurar a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). A instituição vai oferecer o cursinho Equalizar que é um projeto de extensão, da própria UFMG, onde os estudantes da universidade oferecem cursos preparatórios para alunos das redes municipal e estadual.

O cursinho é gratuito, as inscrições vão até 16 de fevereiro e as aulas começam 19 de março. Os inscritos devem obedecer algumas normas como renda familiar bruta mensal de até 1,5 salário mínimo, não serão aceitos alunos de escolas particulares, mesmo bolsistas, e de escolas técnicas ou colégios militares. O candidato também não pode ter ingressado ou estar cursando formação superior.

Ao todo são 40 vagas disponíveis, com aulas de segunda a sexta, na Escola de Engenharia da UFMG (Campus Pampulha) em Belo Horizonte. Os alunos terão aulas a tarde com todas as disciplinas cobradas nos exames de seleção.  Dúvidas e pedidos de informação podem ser encaminhados para o e-mail cpequalizar@gmail.com.

As 40 vagas são divididas nas seguintes modalidades:

Modalidade 1: candidatos que irão cursar o 9º ano do Ensino Fundamental em 2018 – 23 vagas
Modalidade 2: candidatos que irão cursar o 1º ano do Ensino Médio em 2018 – 13 vagas.
Modalidade 3: candidatos ex-alunos do Pré-Técnico Equalizar 2017 – 4 vagas.

 

 Site Equalizar