Réveillon em Jericoacoara: renovação em meio ao paraíso

0
22
Pedra Furada - Foto Google

As belezas de Jericoacoara ou simplesmente Jeri, como é chamada carinhosamente, já não são segredo para mais ninguém. Aquele pedacinho a oeste do Ceará impressiona turistas de todas as partes do mundo. O réveillon já era sensação das festas de fim de ano ainda quando era uma desconhecida vila do município de Jijoca, imagine agora, após ser considerada pela Tripadvisor o terceiro melhor destino do mundo! Pra você que ainda não planejou o seu réveillon e gostou da ideia, segue algumas dicas:

COMO CHEGAR

Foto Nativos do Mundo –
Lagoa Azul

Em Junho deste ano foi inaugurado o Aeroporto Regional Comandante Ariston Pessoa, o Aeroporto de Jericoacoara. Por questões ambientais, foi construído no município de Cruz, vizinho a Jijoca. A Azul Linhas Aéreas opera o voos para Jeri, mas pelo fato de algumas capitais ainda não terem voos para o destino e pelos preços, alguns ainda preferem chegar à Jeri pelo modo antigo, via Fortaleza. Da capital cearense, que está a 300 km de Jeri, pode-se chegar de carro, ônibus ou 4×4 fretado. Para turistas “de primeira viagem”, não é indicado o aluguel de carro, uma vez que a estrada possui longos trechos de terra e areia à beira mar, perfeito para você se perder ou atolar.

FESTAS DE FIM DE ANO

Assim como em praticamente todo o mundo, o fim de ano é a época em que a vila recebe o maior número de turistas, principalmente estrangeiros. Sendo assim, o ideal é se planejar com maior antecedência, mas ainda hoje é possível conseguir vagas para se hospedar nas pousadas de Jericoacoara.

O clima é maravilhoso! Tanto na atmosfera do lugar quanto nas condições do tempo: ainda não começou a estação das chuvas e o final de temporada trás uma mistura de despedida com renovação nesta época do ano.

A Praça Principal, um grande espaço que recebe várias festividades, é o principal ponto de encontro da cidade e fica a dois quarteirões da praia. Na noite de réveillon maior parte da população e dos turistas passa a virada festejando na Praça Principal, que fica a dois quarteirões da praia. Além da Praça Principal, várias pousadas fazem a sua própria festa de réveillon.

É importante lembrar que desde setembro é cobrado uma taxa ambiental semelhante à de Fernando De Noronha, entretanto em Jericoacoara é de R$5 por dia – valor muito abaixo do cobrado em Noronha.

Agora é fazer as malas e preparar pra desembarcar neste destino maravilhoso que você não pode deixar de conhecer – e se puder o fazer no réveillon, a experiência será ainda mais fantástica. Para que sua viagem seja ainda melhor, consulte seu agente de viagens e boas festas!