Saiba como não ganhar peso nas festas de fim de ano!

0
11
Divulgação

O fim de ano já chegou e com ele também algumas preocupações. Afinal, o que fazer para evitar engordar em uma das épocas mais gostosas do ano? Esse é o dilema que muita gente enfrenta nesse período. Mas, na verdade, é possível aproveitar este momento com moderação e sem culpa.

Segundo o cirurgião endoscopista e gastroenterologista Bruno Sander, diretor do Sander Medical Center, em Belo Horizonte, um dos erros mais comuns durante as comemorações de dezembro são os exageros. “As diversas confraternizações acompanhadas de pratos saborosos podem se tornar verdadeiros vilões quando estamos com fome e esquecemos os transtornos que comer demais pode trazer. Então, a principal dica nesse aspecto é nunca chegar às festas com fome. Comer algo saudável antes de sair de casa ajuda a controlar o apetite. Alimentos com muitas fibras, que auxiliem na sensação de saciedade, são os mais recomendados”.

O especialista aponta um outro erro muito comum nessa época, que está relacionado ao consumo excessivo de bebida alcoólica. “Beber demais pode tirar o indivíduo de seu estado normal, consequentemente será difícil manter o controle na hora de comer e o exagero alimentar virá na sequência. Além disso, as bebidas alcoólicas são bastante calóricas. Por esse motivo, ficar de olho na quantidade de álcool ingerido pode fazer muita diferença na manutenção do peso”, garantiu.

Por último, mas não menos importante, Bruno sugere investir na prática de exercícios físicos. “Manter-se longe do sedentarismo é essencial o ano inteiro. Nessa época ainda mais. Exercitar o corpo, além de auxiliar em diversos aspectos da saúde, também é um ótimo aliado para combater as gorduras a mais adquiridas nos exageros do fim de ano”, afirmou Sander.

2019 mais leve!

E para aqueles que desejam iniciar 2019 eliminando aqueles quilos a mais adquiridos ao longo dos anos e buscando uma vida mais saudável, o hospital dia Sander Medical Center, oferece opções de tratamentos pouco invasivos e sem a necessidade de cortes ou internação, como o Balão intragástrico, a Gastroplastia Endoscópica e o Plasma de Argônio. Visite o nosso site, agende uma avaliação e comece o ano cuidando do que é mais importante: Você!