Segredo: Existem momentos para revelar algumas coisas

0
64
Foto Internet

Às vezes o silêncio pode valer ouro

Já reparou que em alguns momentos de nossas vidas é melhor segurar a “língua” e deixar algumas coisas para contar depois de realizadas? Isso porque, para contar ou mesmo dividir momentos, é preciso analisar antes o que falar e, principalmente, com quem falar. Dessa forma as coisas fluem sem nenhum tipo de influência e de energia. Nem sempre as pessoas conseguem as mesmas vitórias que conseguimos não é mesmo? Lembre-se, os sonhos não são iguais e nem sempre as pessoas veem as suas realizaçõe

s com bons olhos. Algumas destilam inveja logo no primeiro olhar e o comportamento delas revelam isso na hora.

Se por um lado é bom poder dividir momentos, por outro, é preciso saber em quem confiar. Vivemos em um mundo onde as pessoas são curiosas e algumas fazem questão de sondar as nossas vidas para tirar alguma coisa, já outras para somar. No entanto, a maioria não vem para somar, mas para diminuir o nosso foco e para às vezes nos colocar para baixo. Isso porque não conseguem a mesma coisa em suas vidas então, não desejam o mesmo para os outros. Algumas pessoas são frustradas e “mal” resolvidas em suas vidas, por isso não desejam nada de bom para você.

Em uma tirinha que li no Facebook, percebi que às vezes o silêncio vale ouro. Nela dizia: Quer comprar um carro? Fique calado. Quer viajar? Fique calado. Quer comprar uma casa? Fique calado. Quer estudar? Fique calado e outras frases que geralmente são sonhos que muitas pessoas têm, mas às vezes não conseguem realizar. A partir disso, acabei percebendo que é uma verdade e que algumas coisas devem permanecer em silêncio. O silêncio às vezes pode valer mais do que qualquer atitude impensada. Já pensou nisso alguma vez em sua vida?

Tudo é segredo?

Não devemos revelar nada para ninguém? Não precisa ser totalmente dessa forma! Mas vale a pena se atentar ao que você diz. Se for uma situação  que remeta a algo familiar, que acontece com todo mundo, sem problemas. Se for algo relacionado a uma situação vivida entre casais, que geralmente acontece com outras pessoas, sem problemas também. Mas, se for algo relacionado aos seus sonhos e conquistas, uma dica: fique calado! Sua vitória nem sempre é vista com bons olhos. Segredo: Existem momentos para revelar algumas coisas. Às vezes o silêncio pode valer ouro. Pense nisso e filtre suas palavras antes de contar para os outros sobre os seus sonhos.