Sem luz no fim do túnel

0
482
Imagem ilustrativa- Google
Imagem ilustrativa- Google

Moradores da cidade de Lagoa Santa, região metropolitana de Belo Horizonte, e pessoas que vem todos os dias, de outras cidades, para trabalhar no bairro Distrito Industrial Genesco Aparecido de Oliveira procuraram a equipe do Jornal Minas de Fato para reclamar da falta de iluminação pública na região.  Diariamente vários trabalhadores e ciclistas precisam enfrentar a escuridão nas ruas, e nos pontos de ônibus, no final do expediente.

Desde o dia 20 de março que estamos no Outono e é neste período que o tempo de luz diária começa a reduzir gradualmente, consequentemente, temos dias mais curtos. Talvez por este motivo, a falta de iluminação na região, se tornou um problema sério.

Louise Minucci, 38, especialista em e-commerce, trabalha em uma empresa localizada próximo ao local que está sem luz há alguns dias. Em entrevista ela disse que ultimamente está se sentindo insegura e com medo. “Não fui intimidada, nem abordada, porém o fato de estar num lugar ermo e escuro já é um perigo na realidade de violência em que vivemos.”, pondera.

Entramos em contato com a assessoria de comunicação da prefeitura de Lagoa Santa e fomos informados que a manutenção dos postes é de responsabilidade da prefeitura. ”A Prefeitura de Lagoa Santa contratou, uma empresa credenciada pela Cemig para gerenciar e realizar a manutenção dos serviços referentes à iluminação pública da cidade”, explica. Eles também esclareceram que quando o assunto são lâmpadas apagadas, oscilando ou acesas durante todo dia o cidadão precisa ligar para o telefone 0800 033 1825. Lá é feito um registro e informado um protocolo para que o reclamante acompanhe o andamento da solicitação. É necessário identificação e o endereço de onde precisa do serviço.

Já para solicitar instalação de postes e pontos de iluminação é preciso procurar o setor de “Protocolo” (Rua São João, 290 – Centro), preencher uma requisição e aguardar o retorno do processo no prazo informado. “O pedido entregue é avaliado pela empresa credenciada e pela Diretoria de Obras. Ao ser aprovado, ele será executado pela empresa contratada responsável pelo serviço”, diz.

Na página da Prefeitura na aba “Cidadão” tem a informação sobre iluminação pública da cidade. “Caso queira esclarecer eventuais problemas, reclamações, sugestões que envolvem a iluminação pública, entre em contato com a Diretoria de Obras pelo telefone: 3688-1307 ou acessar o Portal do Cidadão.”, conclui.

Ligamos para o telefone informado e não foi definido um prazo. A prefeitura também não disse o tempo que os trabalhadores precisarão esperar, só que o atendimento é bem rápido.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorCoronavírus: artesãos da feira de artesanato de Lagoa Santa buscam alternativas para sobreviver
Alba Alves
Jornalista graduada pela Faculdade Estácio de Sá-BH. Trabalhou como repórter do jornal Conexão Notícias, jornal Diferente e revista Impactto. Já foi a jornalista responsável por edições do informativo Núcleo Caminhos para Jesus e a revista da empresa Cimentos Liz. Escreveu para Associação Mineira de Supermercados e fez trabalho voluntário para o jornal Porta Voz Venda Nova. É mãe do Leonel, moradora de Lagoa Santa e gosta de contar histórias!