Um dos narcotraficantes mais perigosos do estado é preso pela Polícia Civil

0
1162
Divulgação Polícia Civil

Marcelo Cristian Batista de Souza (41), mais conhecido como “Marcelão”, foi preso pela Polícia Civil, na última quinta-feira, no bairro Kennedy, em Contagem, região metropolitana de Belo Horizonte.

Marcelo Cristian Batista de Souza (41), mais conhecido como “Marcelão” – foto OTempo

Em entrevista coletiva realizada na manhã de ontem (27/03), o delegado Murilo Lima disse que Marcelão era investigado por uma dezena de crimes. Ele não foi apresentado à imprensa por ser considerado de alta periculosidade e devido ao histórico de fugas.

A ficha criminal deste homem é extensa. Ele já foi indiciado por  porte ilegal de armas de fogo, homicídio qualificado, extorsão mediante sequestro com morte, foi mandante do sequestro do filho de um prefeito da Bahia, condenações por tráfico de drogas e assassinatos. Ele é apontado também, como um dos líderes do tráfico de drogas dentro do aglomerado Sumaré.

Segundo as investigações, Marcelão seria vendedor e distribuidor de drogas em Minas Gerais, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e, até em outros países, como o Paraguai.  “Essa prisão representa uma desarticulação deste indivíduo que exerce a função de controle e comando do tráfico de drogas”, comenta o delegado. A polícia civil chegou até Marcelo devido às investigações dos ataques aos ônibus na Avenida Carlos Luz, no bairro Caiçara, no início deste mês.

Vinte anos cometendo crimes – Em 2001 ele foi resgatado pelos comparsas, dentro de um hospital de Belo Horizonte, mesmo com escolta policial. Em 2015 recebeu o benefício do regime semiaberto e em 2016, outro mandato de prisão por tráfico de drogas foi expedido, por isso era considerado um foragido da justiça. “Ele sempre esteve envolvido, segundo as apurações, com crimes bastante graves e mantinha uma articulação muito grande dentro e fora do Estado”, comenta Lima.