Shopping Lagoa Santa é realidade e prefeito fala sobre data de inauguração

0
45
Shopping Lagoa Santa
Foto: Divulgação

Breno Salomão, prefeito de Lagoa Santa, mostra como as obras do Shopping Lagoa Santa estão avançadas.

Nesta quinta-feira (16/07), o prefeito de Lagoa Santa, Breno Salomão, publicou um vídeo na rede social pessoal dele mostrando como as obras do Shopping Lagoa Santa estão avançadas. Breno disse que a previsão de inauguração é outubro de 2027.

Durante o vídeo, o prefeito fala que já começou a pensar no transporte público para que o local seja de fácil acesso. O empreendimento tem a proposta de se tornar um novo polo de convivência, serviços e entretenimento para o Vetor Norte da Região Metropolitana de Belo Horizonte. 

Shopping Lagoa Santa
Foto: Redes Sociais

De acordo com o prefeito, entre as atrações previstas está a construção de cinema, uma demanda histórica da população local, praça de alimentação e espaço de lazer. O projeto traz o conceito de open mall, com espaços abertos e arquitetura integrada à natureza, uma infraestrutura moderna e inédita para a região.

O Shopping Lagoa Santa posiciona a cidade como um polo estratégico e vai promover a valorização e o crescimento de toda região.

Sobre o Shopping Lagoa Santa

Segundo a Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce), o shopping terá 32 mil m² de ABL, onde estão previstas 90 lojas, uma área gourmet com cinco restaurantes, além de 1.700 vagas para estacionamento. Localizado estrategicamente na Linha Verde, via que possui um fluxo diário estimado em 50 mil veículos, o Shopping Lagoa Santa está a apenas 10 minutos, de carro, do Aeroporto de Belo Horizonte, em Confins, Região Metropolitana de Belo Horizonte.

Com investimento de R$ 400 milhões, o Shopping Lagoa Santa foi idealizado com a proposta de ampliar a oferta de serviços na região, que cresce cinco vezes acima da média nacional, segundo dados do IBGE

O Shopping Lagoa Santa foi idealizado com a proposta de ampliar a oferta de serviços na região, que cresce cinco vezes acima da média nacional, segundo dados do IBGE. A expectativa é gerar 3 mil empregos diretos e indiretos.

Sobre a Argoplan

Terceira maior administradora de shoppings do país, a Argoplan está presente em nove estados e 25 cidades, totalizando mais de 850 mil m² de ABL. O grupo é resultado da fusão entre a Replan e a ARGO, empresas formadas por executivos com trajetórias sólidas e complementares.

Atualmente com 33 shoppings no portfólio, a companhia preza pelo relacionamento próximo com empreendedores e lojistas, com foco em eficiência operacional e dedicação ativa à conversão de estratégia em valor.

Com informações da Prefeitura de Lagoa Santa e Abrasce.

Leia Mais

Lagoa Santa MG terá Laboratório Bilíngue na rede municipal

Deixe uma resposta