PMMG inaugura nova sede do 35º Batalhão em Santa Luzia

0
89
O 35º Batalhão da Polícia Militar de Minas Gerais, em Santa Luzia, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, ganhou uma sede. A estrutura, inaugurada  nesta terça-feira (17), possui cerca de 2,4 mil metros quadrados de área construída e  dispõe de 50 salas. Ao todo, foram investidos R$ 6,3 milhões na construção. O novo Batalhão substitui o antigo espaço, também em Santa Luzia, cuja infraestrutura necessitava passar por uma reestruturação.
Durante o seu pronunciamento, o Comandante-Geral da PMMG, Coronel Helbert Figueiró de Lourdes, destacou que a inauguração do novo espaço soma-se aos investimentos que estão sendo feitos pelo Governo do Estado na área da segurança pública e ao trabalho que vem sendo desempenhado pelo policiais militares no município. “Este esforço já apresenta resultados positivos. Desde de 2017, Santa Luzia vem apresentando uma redução criminal”, destacou.
Estrutura
FOTO: PMMG
O 35º Batalhão é composto por quatro companhias, sendo uma do Tático Móvel, e três pelotões destacados. Além de atender a população de Santa Luzia, a unidade também é responsável pelo policiamento nos municípios de Jaboticatubas e Santana do Riacho, atendendo cerca de 240 mil pessoas.
Para o Coronel Antônio Balsa Coelho Neto, Comandante da 3ª Região de Polícia Militar, a qual pertence o Batalhão, a nova sede fortalece a atividade policial e traz mais conforto aos policiais militares. “A estrutura conta com salas climatizadas e plenamente adequadas para a rotina de trabalho dos policiais”, destacou.
O Comandante do Batalhão, Tenente-Coronel Walter Anselmo Simões Rocha, disse que a partir de agora, a unidade terá melhores condições de trabalho em um espaço mais moderno e eficiente, pronto para atender as demandas da população.

Autor: PMMG