Isaquias Queiroz deixa de treinar em Lagoa Santa; comissão técnica da seleção brasileira de canoa continua na cidade mineira

0
271
Foto: COB

O Comitê Olímpico do Brasil (COB) montou uma raia em uma lagoa em Ilhéus, no sul da Bahia, para que o medalhista, Isaquias Queiroz, fique mais próximo dos familiares. Ele vai se preparar para os Jogos Olímpicos de Paris no “quintal” de casa. Além da raia, a estrutura montada para o canoísta conta com uma área completa de musculação.

Campeão olímpico, Queiroz, será observado de perto pela comissão técnica da seleção brasileira de canoa, que permanece em Lagoa Santa, Região Metropolitana de Belo Horizonte. O técnico Lauro de Souza Júnior, o Pinda, ajudou a montar a raia e passou todos os treinamentos que o atleta precisa fazer até os Jogos Olímpicos de Paris.

Sempre que possível o atleta virá para Lagoa Santa, onde existe uma estrutura completa para os treinos, e será avaliado para que melhore ainda mais o seu desempenho nas competições.

Foto: Divulgação/ COB

O COB e a Confederação Brasileira de Canoagem acreditam que o atleta pode voltar a ter excelentes resultados e conquistar mais medalhas de ouro. Em novembro deste ano, Isaquias adicionou mais uma medalha ao seu vasto currículo de conquistas. O campeão olímpico ficou com a medalha de prata na prova do C1 1000m dos Jogos Pan-americanos Santiago 2023. É o quinto pódio do brasileiro na história da competição e o terceiro consecutivo na prova mais longa da canoagem velocidade.

Leia mais“A Magia Está no Ar” – Show de mágica e entretenimento no Mercadão Internacional de Lagoa Santa