O 11º Festival de Cultura Regional de Lagoa Santa será transmitido on-line

0
825
Ilustração sobre cultura
Foto - Google

O 11º Festival de Cultura Regional de Lagoa Santa será transmitido on-line pela Prefeitura de Lagoa Santa e será realizado no período de 03 a 05 de dezembro. Desta vez a programação conta com shows e apresentações que serão transmitidas ao vivo pelo canal da prefeitura no Youtube.

Segundo a prefeitura, no próximo final de semana a cidade de Lagoa Santa vai respirar cultura e entretenimento. O 11º Festival de Cultura Regional de Lagoa Santa contará com atrações como shows, apresentações artísticas, poesia e dança. “O objetivo é valorizar nosso patrimônio cultural e artístico da cidade.”, pondera.

A programação será uma sequência de shows de artistas locais, com início a partir das 18h. “Sobem ao palco os artistas Júnior Batista, Belkiss Amorim, João de Ana, Clécio, Alessandra Visentin, Érick Blass, Raul Mariano, Fernanda Prates e Marcelo Fonseca”, conta. Neste grande time tem o melhor da cultura de Lagoa Santa.

Confira toda a programação do evento:

✅03/12
▶Show Júnior Batista – 18h às 19h
▶Belkiss Amorim – Flores para Luzia – 19h
▶Show João de Ana – 20h

✅04/12
▶Show Clécio – Encontro de Passarinhos – 18h
▶Alessandra Vicentin – Brincar de Morar de livro – 19h
▶Show Érick Bless – 20h

✅05/12
▶Show Raul Mariano – 18h
▶Fernanda Prates – Intervenção Poética-19h
▶Show Marcelo Fonseca – 20h

Falando sobre cultura, vamos te contar algumas curiosidades culturais sobre nosso estado

  • O teatro mais antigo em atividade no Brasil é o de Ouro Preto que está em funcionamento desde 1769.
  • O queijo minas foi nomeado “Patrimônio Cultural Imaterial Brasileiro” pelo Instituto Patrimônio Histórico Nacional (IPHAN).
  • Minas Gerais é o estado brasileiro que tem o maior número de Patrimônios Culturais da Humanidade declarados pela Unesco. São 4 por aqui, dos 14 Patrimônios que existem espalhados por todo o Brasil. São eles: os centros históricos de Ouro Preto e Diamantina, o Santuário de Bom Jesus do Matosinhos, em Congonhas e, o mais recente, Conjunto Arquitetônico da Pampulha, em BH.

Fonte: SESC MG