Duas cobras assustaram moradores do Vetor Norte de BH; uma em Jaboticatubas e outra em Pedro Leopoldo

0
294
Duas cobras
Foto: Reprodução

Neste final de semana, em duas cidades do Vetor Norte de Belo Horizonte, o Corpo de Bombeiros Militar (CBM) foi acionado para retirar cobras em área urbana.

Na cidade de Pedro Leopoldo o acionamento foi neste domingo (26), por volta das 8h15, na Rua Padre Sinfrônio Torres de Freitas, bairro Dona Júlia, em Pedro Leopoldo, Minas Gerais. De acordo com o histórico, cobra jararaca de 50 centímetros, aproximadamente, encontrava-se dentro do apartamento na pia da cozinha.

Os militares estiveram no endereço e retiraram o animal. A cobra foi solta longe do perímetro urbano em seu habitat natural. Ninguém se feriu.

De acordo com o Instituto Butantan, a jararaca (Bothrops jararaca) é uma das serpentes mais comuns do sudeste Brasil. As fêmeas da espécie são maiores que os machos: elas alcançam cerca de 1,5 metro de comprimento, ao passo que eles podem chegar a até 1 metro. Essa diferença acontece porque as mamães precisam de mais espaço em seu corpo para abrigar os embriões. De acordo com o Ministério da Saúde, a espécie é a maior causadora de acidentes com cobras no país, o que representa 69,3% das picadas registradas no Brasil.

Foto: Reprodução

Já em Jaboticatubas, a cobra estava no quintal de uma residência localizada na Rua Joana Melo, no bairro Sagrada Família, e a ocorrência foi na tarde de sábado (25).

Os militares do Corpo de Bombeiros foram acionados e durante o deslocamento da viatura para realizar a captura, a solicitante informou que a cobra voltou para a mata. Neste caso, os solicitantes não souberam informar qual serpente estaria no quintal.