Filme gravado em Lagoa Santa é apresentado no 4º Festival de Cinema de Trancoso

0
804
Foto - Divulgação

O cineasta Marlon Penido esteve no 4º Festival de Cinema de Trancoso e apresentou o curta-metragem “Luzia” que foi gravado aqui em Lagoa Santa. O filme é uma mistura de ficção e realidade para contar a história de Luzia, o crânio mais antigo das Américas datado com aproximadamente 12 mil anos. O curta tem duração de aproximadamente 10 minutos e traz teorias sobre a ocupação do homem e seu povoamento.

Frame filme

O 4º Festival de Cinema de Trancoso tem o objetivo de fortalecer e estimular o turismo cultural no sul da Bahia. Mesmo com a pandemia, o festival será realizado do dia 16 a 20 de novembro com o tema “Revolução do Afeto”.

Vários nomes conhecidos da cidade de Lagoa Santa participaram de alguma maneira da produção. Cleito Ribeiro e Rosângela Albano, que atuam no Cento de Arqueologia Annette Laming Emperaire (Caale) fizeram a pesquisa histórica, Lenysson Cunha, participou da direção de fotografia, Gercino Alves fez a preparação dos atores e a consultoria em tecidos foi realizada por Victor D’zenk. Vale a pena assistir e entender um pouco sobre a história da cidade.

Assista o filme completo

Curta-metragem “Luzia” Acão Realizada com Recursos da Lei Federal nº14.017/20 – Lei Aldir Blanc Direção: Marlon Penido Direção de Fotografia: Rodrigo Brant e Lenysson Cunha Direção de Arte, Produção e Roteiro: Marlon Penido Elenco: Izabella Trindade, Érica Bruna, Nanci Alves, Sandra Teixeira, Gee Oliveira Trilha Sonora Original: Guilherme Bahia Edição: Gustavo Pains Figurino e Preparação de Atores: Gercino Alves Design Gráfico: Ramon Navarro Assistência de Produção: Sandra Teixeira e Nanci Alves Divulgação: Fred Izak Consultoria em Tecidos: Victor Dzenk Operadores de Câmera: Lenysson Cunha e Matheus Faria Imagens aéreas: Lenysson Cunha e Rodrigo Teribele Operador de Som Direto: Jorjão Alvarenga Desenho, Tratamento e Finalização de Som: Guilherme Bahia Finalização e Tratamento de Cor: Gustavo Pains Loccine Equipamentos Cinematográficos: Fabiano Silva “Lagartixa” Pesquisa Histórica: Cleito Ribeiro e Rosângela Albano