Prefeitura de Lagoa Santa organiza ‘Festa do Trabalhador’ com atrações focadas no estilo musical gospel

0
564
Festa do Trabalhador
Fernanda Brum - atração principal do evento / Foto: Redes Sociais

Moradores criticam a escolha das atrações: “isso é festa evangélica ou festa do dia do trabalhador?”.

Neste ano, a Festa do Trabalhador, em Lagoa Santa, terá como atração principal a cantora Fernanda Brum e mais três bandas escolhidas para comemorar este dia. 

O evento será realizado nesta segunda-feira, 1º de Maio, na Praça Felipe Rodrigues, a partir das 15h30. Durante todo o dia, as bandas se alteram no palco para a alegria do público. O show principal começa às 20h30. 

O evento contará com feiras de alimentação e bebidas. Além das apresentações musicais, haverá atendimento especializado ao trabalhador com orientações de saúde e SINE itinerante para quem está à procura de emprego.

Os papais e as mamães podem levar os filhos, pois haverá brinquedos infláveis e muitas brincadeiras para a criançada.

Foto: Reprodução Redes Sociais

Confira a programação:

  • 15h30 – Pagode pra Jesus
  • 17h – Sany Mendes e banda
  • 19h – Banda D01
  • 20h30 – Fernanda Brum

Dia do Trabalhador

No dia 1º de Maio, Feriado Nacional no Brasil e em outros 80 países, o Dia do Trabalhador tem a ver com reinvindicações e luta dos trabalhadores. Pedir melhores condições de trabalho e cumprimento das legislações trabalhistas.

No Brasil, desde 1924 a data foi oficialmente adotada durante o governo de Getúlio Vargas (1882-1954). De acordo com reportagem da Serasa, no fim do século 19, era comum que os trabalhadores tivessem jornadas superiores a 12 horas por dia, sem direito a descanso. Além disso, os salários eram baixos e não havia condições de segurança e salubridade. Os acidentes e problemas de saúde dos trabalhadores eram comuns.

Leia também: Vice-prefeito de Lagoa Santa confirma a construção da sede definitiva da Polícia Militar na cidade