Sérgio Utsch, mineiro de Lagoa Santa e jornalista correspondente internacional, critica a construção da réplica da Torre Eiffel “Cafonice “Instagramável”

0
1154
Sérgio Utsch
Foto: Reprodução das Redes Sociais

O mineiro de Lagoa Santa, jornalista e correspondente internacional, Sérgio Utsch, fez uma crítica à construção da réplica da Torre Eiffel na orla da Lagoa Central, em Lagoa Santa, Região Metropolitana de Belo Horizonte.

Sérgio disse que “a cidade abre mão da sua história por uma cafonice “Instagramável””. O termo instagramável é usado para definir espaços criados por eventos ou empresas que possibilitem fotos e vídeos para uma das redes sociais que mais cresce no mundo, o Instagram.

A construção da Torre “UAIffel” ganhou os sites de notícia, nesta quarta-feira (01/03), e como toda novidade existem os moradores que enxergam os pontos positivos e as pessoas que, como o Sérgio Utsch, acham uma “cafonice”.

Durante a obra, Gabriel Gurgel, empresário responsável pelo empreendimento, disse que gerou cerca de 75 empregos diretos e indiretos. Após a conclusão, segundo ele, serão cerca de 150 vagas de empregos diretos para moradores da cidade de Lagoa Santa e região.