Lagoa Santa é uma das três cidades mineiras que possuem o Núcleo Integrado de Atendimento à Mulher da PCMG

0
527
Núcleo Integrado de Atendimento à Mulher
Foto: Divulgação PCMG

A PCMG inaugurou a 3ª unidade do Núcleo Integrado de Atendimento à Mulher (Nuiam) em Andradas, no Sul do estado, na última sexta-feira (1/9).

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) inaugurou a terceira unidade mineira do Núcleo Integrado de Atendimento à Mulher (Nuiam) em Andradas, no Sul do estado, na última sexta-feira (1/9). O local irá funcionar na Delegacia de Polícia Civil da cidade, localizada na rua Érico Buzato, 234.

O objetivo do Núcleo é promover, humanizar e integrar o atendimento às mulheres em situação de violência, em um meio ambiente seguro, acolhedor, organizado e estruturado. A estimativa é de que a unidade atenda uma média de 300 mulheres por ano.

Em Minas, Andradas é a terceira cidade a implementar o projeto, já em funcionamento nos municípios de Conceição das Alagoas e Lagoa Santa.

A PCMG tem empenhado esforços para frear a espiral da violência contra as mulheres no estado, implementando ações de prevenção e enfrentamento. Uma das medidas prioritárias seria a adequação da infraestrutura e a composição de corpo técnico capacitado para receber e encaminhar as demandas das mulheres vítimas de violência, de maneira humanizada e célere. Sendo assim, foi estabelecida parceria com o Governo Federal na implementação dos Núcleos Integrados de Atendimento à Mulher no estado.

Fonte: Agência Minas

Leia também PC de Lagoa Santa facilita as denúncias das vítimas de violência doméstica