Papai Noel de Lagoa Santa morre próximo do Natal

0
378
Foto - Vetor Norte Notícias

O Natal da cidade de Lagoa Santa não será mais o mesmo após a morte do Sr. Aloisio (78) que há mais de 30 anos entregava presentes e participava de diversos eventos no período natalino na cidade.

Aloisio Gonçalves faleceu na madrugada do dia 21 de dezembro, era um símbolo de esperança e renovação que a cidade de Lagoa Santa abraçou por anos. Agora o que fica são as ótimas histórias que os lagoassantenses tem para contar.

Jornal Minas de Fato - Alba Alves
Foto – Alba Alves

Em entrevista ao Portal Impactto, Aloisio contou que foi convidado por uma moradora do bairro Várzea, onde também morava, para se vestir de Papai Noel, por causa da barba grande que ele já usava, e distribuir balas na praça Central da cidade. Essa história começou no ano de 1983. Com isso, ele começou a ser reconhecido e estimulou a solidariedade, durante anos, nos moradores, que contribuíam com doações e movimentavam o “Natal das Crianças” realizado pelo Sr. Aloizio.

Jornal Minas de Fato - Alba Alves
Foto – Alba Alves – Cobertura do evento do Correios em 2017.

Ele trabalhou como Papai Noel no Minas Shopping e no BH Shopping, trabalhava para empresas privadas na cidade de Lagoa Santa, e no mês de Dezembro, não era difícil vê-lo em cima de um caminhão distribuindo amor por onde passava.

Jornal Minas de Fato - Alba Alves
Foto – Alba Alves

O enterro foi ontem (21/12) no Cemitério Campo da Saudade, bairro Por do Sol, em Lagoa Santa. Ele deixa Dona Dirce com quem foi casado mais de 50 anos e seis filhos Valéria, Vanusa, Margarete, Geovana, Frederico e Magali. Nossos sinceros sentimentos!

  • Jornal Minas de Fato